quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Embargos continuam a ser julgados amanhã

Embargos continuam a ser julgados amanhã 

Nesta quinta-feira serão julgados pelo STF os embargos declaratórios de Romeu Ferreira Queiroz, Roberto Jefferson, Simone Vasconcelos e Bispo Rodrigues. Joaquim Barbosa salientou que a ordem do julgamento não foi definida.

O presidente do PTB e delator do mensalão Roberto Jefferson, condenado a 7 anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem, pede que Joaquim Barbosa deixe a relatoria e a redução ou absolvição da pena. A ex-diretora administrativo-financeira do SMP&B, Simone Vasconcelos, condenada a 12 anos, 7 meses e 20 dias por corrupção ativa, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha; quer a publicação de novo acórdão e redução de pena por ter tido participação de menor importância nos crimes. O ex-deputado do PTB Romeu Queiroz, condenado a 6 anos e 6 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, questiona a supressão de trechos do acórdão e diz que os argumentos da defesa foram desconsiderados, além da multa ter sido exagerada e desproporcional. O ex-deputado federal pelo PL do Rio, Bispo Rodrigues, condenado a 6 anos e 3 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, diz que recebeu repasses do PT, mas que eles não eram destinados à compra de apoio parlamentar. Rodrigues discorda que o crime de lavagem é continuação do crime de corrupção passiva, e por isso pede a revisão da pena.




http://oglobo.globo.com/pais/para-barroso-mensalao-nao-foi-evento-isolado-mas-exemplo-de-uma-tradicao-lamentavel-9531106
Os ministros do STF Barroso e Barbosa no julgamento do mensalão, nesta quarta
Foto: Ailton de Freitas / O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário