A ROUBALHEIRA É GERAL
Polícia Federal indicia 10 pessoas por propina da Alstom ao Governo Tucano
A Polícia Federal indiciou dois ex-secretários, dois diretores da estatal de energia EPTE (ex-Eletropaulo), consultores e executivos da Alstom – dez pessoas no total – por suposto esquema de pagamento de propina a integrantes do governo do Estado de São Paulo e ao PSDB pelo grupo francês Alstom.
Outros três agentes públicos foram acusados de corrupção passiva: o ex-secretário de Energia e vereador Andrea Matarazzo (PSDB), o ex-presidente da EPTE Eduardo José Bernini e o ex-diretor financeiro da empresa Henrique Fingermann.
- Matarazzo era secretário de Energia e pertencia ao partido político que governava São Paulo à época, motivo pelo qual se conclui pela existência de um conjunto robusto de indícios de que ele tenha se beneficiado, juntamente com o partido político, das vantagens indevidas então arquitetadas pelo grupo Alstom – justificou o delegado Milton Fornazari Junior.
Segundo a Polícia Federal, os beneficiários finais da corrupção eram “servidores públicos do governo no primeiro semestre de 1998″, na gestão de Mário Covas (PSDB).
fonte: http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica
Nenhum comentário:
Postar um comentário