terça-feira, 3 de setembro de 2013


Secretaria de Segurança Pública do DF apressa reforma do Centro de Progressão Penitenciária, um dos prováveis destinos dos réus do mensalão

‘Em nome da segurança’: um presídio sob medida em Brasília
  • Unidade está em reforma para receber detentos notórios

BRASÍLIA — Uma unidade prisional de Brasília, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), está ampliando sua capacidade para receber presos condenados em regime semiaberto. O centro terá um setor específico para detentos com notoriedade, caso de políticos, por exemplo. A medida está sendo vista como uma iniciativa que pode beneficiar os condenados do mensalão que se enquadrem nesse tipo de regime. Ao todo, 11 envolvidos nesse processo poderão cumprir a pena em regime semiaberto, passando apenas a noite na prisão.
A subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal informou que as modificações visam separar presos notórios dos demais criminosos por uma questão de segurança. O subsecretário do sistema disse que o preso famoso pode ser vítima de extorsão ou alvo de rebelião.
O governo do DF, administrado pelo petista Agnelo Queiroz, está investindo R$ 3,4 milhões, e vai abrir 600 vagas no Centro de Progressão Penitenciária. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a previsão de conclusão das obras é junho de 2014. Todo o sistema penitenciário do DF passa por reforma.
O subsecretário do Sistema Penitenciário, Cláudio Magalhães, afirmou que a reforma não está sendo feita para atender aos condenados do mensalão e que não há certeza de que os punidos no caso, com direito a semiaberto, cumprirão pena na unidade.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/em-nome-da-seguranca-um-presidio-sob-medida-em-brasilia-9798770#ixzz2dpiXCpXY

Nenhum comentário:

Postar um comentário